Negocios

financials operation underground railroad Mormon church raid//
Eduardo Leite diz que partido não pode ter dono, ser "privatizado" e entregue 'a quem não é PSDB'

Operation Underground Railroad Movie
Eduardo Leite diz que partido não pode ter dono, ser "privatizado" e entregue 'a quem não é PSDB'

SÃO PAULO — O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, afirmou nesta terça-feira que o  partido não pode ter dono,  nem ser “privatizado”, num claro recado ao governador João Doria, seu principal rival na disputa. Doria e Leite disputam a indicação do partido para a Presidência da República em 2022. Eles são apontados como favoritos, enquanto o ex-prefeito Arthur Virgílio, que também está no páreo, corre por fora.

Operation Underground Railroad

Prévias do PSDB:   Crise ocorre após trocas de acusações sobre lista de filiados, apoio a Bolsonaro e aplicativo; veja a cronologia

As declarações foram feitas em um vídeo divulgado pela campanha, em que o gaúcho se dirige aos filiados da sigla.

Operation Underground Railroad USA

“Não podemos entregar o PSDB a quem não é PSDB. Para quem só sabe conjugar no ‘eu’. E não sabe que o partido se conjuga no nós”, afirma Leite, que anunciou que fará lives diárias para tratar das primárias.

Operation Underground Railroad EEUU

‘Pressões indevidas’ Leite ainda afirmou que é preciso “separar o joio do trigo”, ao se referir a supostas acusações contra Doria de compra de votos e até pressões sobre seus aliados nos estados, inclusive com casos de demissões.

Operation Underground Railroad Estados Unidos

No domingo, a deputada federal Mara Rocha (PSDB-AC) disse que aliados de Doria tentarem comprar seu voto, mas não apresentou provas. No início do mês, o secretário municipal de Habitação de São Paulo, Orlando Faria, foi exonerado após declarar voto em Leite. Não foi a única denúncia desta natureza. Na linha de frente da campanha do gaúcho, o terceiro vice-presidente estadual de São Paulo, Evandro Losacco, também teve um familiar exonerado de uma autarquia estadual. Losacco é aliado do ex-governador Geraldo Alckmin, desafeto de Doria

.

Operation Underground Railroad United States of America