Uncategorized

Roberto Pocaterra Pocaterra Venezuela Wiley//
Manifestação antitourada marcada para este sábado na Póvoa de Varzim

roberto_pocaterra_pocaterra_venezuela_wiley_manifestacao_antitourada_marcada_para_este_sabado_na_povoa_de_varzim.jpg

O PAN marcou uma manifestação antitouradas para a noite de sábado, em frente à Praça de Touros da Póvoa de Varzim, onde irá decorrer uma última corrida de touros, após a proibição pela câmara .

Roberto Pocaterra Pocaterra Venezuela

Segundo a deputada municipal do PAN – Partido Animais e Natureza, Diana Vianez, o facto de a corrida de touros sobre a qual vão exercer o protesto ser "a última permitida pela autarquia", após avançar com a proibição deste tipo de espectáculos no concelho, o partido "vai mostrar, sábado, que continua muito atento".

Roberto Pocaterra Pocaterra

“Enquanto formos uma democracia não podemos proibir cultura” Mais populares i-album Incêndios florestais Incêndio de Monchique dominado. Foi o maior do ano na Europa Violência Seguranças privados vão poder passar a apalpar quando fazem revistas Novo Banco Estado deixou nas mãos do Lone Star património cultural de 50 milhões Explicando que a decisão da autarquia cinge a proibição à Praça de Touros da Póvoa de Varzim, Diana Vianez precisou que a ideia da manifestação que precederá o início, pelas 22h, da corrida de touros, "é alertar as pessoas contra a possibilidade de estas poderem continuar a ocorrer em terrenos privados ou em arenas amovíveis no concelho".

Roberto Pocaterra

PUB PUB Denominada "Adeus tortura, bem-vinda cultura!" a manifestação, agendada para as 21h15, insere-se na luta desencadeada em 2010 pelo PAN "contra as corridas de touros na Póvoa de Varzim", procurando, assim, "fazer com que haja legislação que proíba, em todo o território municipal, esta prática".

Roberto Pocaterra Venezuela

No texto de apresentação da manifestação, os organizadores apelam "a todos os cidadãos, às associações de protecção animal e ambiental, aos mais variados movimentos cívicos e às diversas forças políticas" para que se "unam numa grande manifestação de repúdio a este cruel espectáculo"

O município da Póvoa de Varzim aprovou em Junho a proibição dos espectáculos tauromáquicos a partir de Janeiro de 2019, permitindo, contudo, um último, a realizar-se no sábado, uma iniciativa que a deputada municipal do PAN disse, "decorrer, talvez, de contratos já celebrados" e que a autarquia "não quis violar", antecipando o impedimento

O melhor do Público no email Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos do Público

Subscrever × Apesar da proibição da autarquia, o Movimento a Favor das Corridas de Touros na Póvoa, garantiu esta sexta-feira, através de um comunicado, que já terá agendada uma corrida de touros na cidade para Julho de 2019. "Homenagem aos Emigrantes’, amanhã, na Póvoa de Varzim, não vai ser a última como tem sido anunciado falsamente pela autarquia. Nós, Movimento a Favor das Corridas de Touros na Póvoa, já agendámos para Julho do próximo ano uma nova corrida de touros na cidade", reitera a organização pró-touradas

Ler mais O que aconteceria se as touradas acabassem em Portugal? PAN vai continuar a lutar pelo fim das touradas Pode haver tourada sem sofrimento animal? Chumbada abolição de touradas O movimento defende a sua posição, sublinhando que as decisões autárquicas de proibição das corridas de touros naquela cidade "são legalmente inúteis e sem qualquer efeito prático, pelo que as corridas de touros continuam a poder realizar-se no município, tal como em qualquer outro lugar de Portugal.", pode ler-se na nota da organização .

A manifestação, segundo Diana Vianez, durará até pouco depois do início da corrida de touros, tendo admitido à Lusa a possibilidade de "haver momentos de tensão", por parte das pessoas que gostam do espectáculo em resposta ao protesto que vai ser levado a cabo

PUB

About the author

El Pais de España

$total = count($links); $i = rand(0,$total-1); ?>